A Compaixão tem alguma coisa relacionada com o jeito de uma empresa poder se organizar, desenhar seus processos e fluxos de trabalho? A razão de ser de uma organização é só gerar lucro mesmo ou ela pode construir uma visão mais ampla e compassiva em todas as direções?
Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #79 desta terça:
HENNY FREITAS / @hennyfreitasJornalista, eco-ativista, permacultora e educadora ambiental.
Co-fundadora do círculo de Sociocracia do Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina, que representa na Rede Global de Ecovilas. Coordena o CASA Brasil. Membro da ecovila Aldeia Aratikum, integrante do Instituto Biorregional do Cerrado (em Alto Paraíso de Goiás, onde é vereadora junto ao Mandato Coletivo Permacultural). Representa o círculo de Permacultura do Sociocracy for All e coordena a Aliança Global pelos Direitos da Natureza.
BERNADETE BRANDÃO / @bebrandao2011 @designaovivo
Aluna do Lama Samten, tutora do CEBB, dá cursos, conduz estudos e práticas no CEBB Curitiba. Diretora da Escola Design ao Vivo, criadora do Programa de Ecodesign e professora de Slow Design. Atual diretora de comunicação do Instituto Nhandecy.
DÉBORA ROCHA / @deborarochafaria @institutonhandecy
Arquiteta urbanista pela PUCPR, mestre em Políticas Públicas, doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento, especialista em “Cidade, Meio Ambiente e Políticas Públicas”, “Democracia participativa, república e movimentos sociais”, e master em “Eco-polis: políticas territoriais e ambientais para a sustentabilidade e o desenvolvimento local”. Coordenadora do Fórum de Mobilidade Ativa_
MARJORIE JONSSON / @empresascompassivas
Aluna de Lama Padma Samten, administradora de empresas pela PUC-RS e ex-consultora do Sebrae/RS. Estuda a mandala como caminho para auto-organização e também sobre ampliar a compaixão nas empresas e no trabalho.