Como costumamos olhar para a única certeza da vida? Como fazemos quando a gente se depara com uma doença terminal? Como podemos lidar melhor com essas questões?
Mesa
Lama Padma Samten, Seu Sandro, Florenza e Cláudia
Convidados
LAMA LHAWANGLama Jigme Lhawang é professor, tradutor, terapeuta e mestre de meditação na tradição budista dos himalaias. Iniciou seu treinamento no Budismo em 1995, no Brasil. Em 2003 muda-se para o oriente onde treina por 10 anos nos himalaias, especializando-se em história, lógica, psicologia e filosofia budista pela Universidade Dzongsar, na Índia e, posteriormente, forma-se como tradutor e intérprete da Língua Tibetana pelo Center for Buddhist Studies of Kathmandu University, no Nepal. É também o fundador e diretor da Comunidade Budista Drukpa Brasil e presidente da filial brasileira da Fundação Humanitária Live to Love Internacional. Atualmente vem desenvolvendo seu trabalho através do Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil para Estudos Avançados da Consciência e Promoção da Saúde, o qual é fundador e diretor, oferecendo cursos de formação em Psicologia Contemplativa e Meditação Terapêutica, Mindfulness Integral, Equilíbrio Emocional, Regulação do Stress e no Cultivo da Atenção Plena sendo instrutor internacional certificado pelo pelo Santa Barbara Institute of Conscioussness Studies (California) em Cultivating Emotional Balance, um programa de formação baseado em evidências científicas originado através de encontros de S.S. Dalai Lama com renomados cientistas ocidentais que associa técnicas milenares do treinamento mental e emocional às ferramentas da moderna psicologia ocidental.)
MARCELLE CERSKIÉ médica patologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, há mais de 10 anos trabalha na Comissão de Óbitos deste hospital. Professora da Faculdade de Medicina da UFRGS
ANA CLÁUDIA QUINTANA ARANTESÉ sócia-fundadora e vice-presidente da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos.
Equipe Técnica
João e Thiago