Faz mais de 2.500 anos que o Budismo vem influenciando a arte e a cultura dos lugares por onde passa. Como isto vem acontecendo no Brasil? Como a arte pode ajudar na construção de uma cultura de paz, com compaixão e lucidez?
Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #86 desta terça:
CLÁUDIA MISSURA / @claudiamissura
Atriz formada pela EAD/ECA/USP. Recentemente fez o filmes “Pérola”, dirigido por Murilo Benício (ainda não lançado) e “Hebe, o filme”, dirigido por Mauricio Farias. Atuou em diversas séries, novelas e especiais da Rede Globo (Mister Brau, Avenida Brasil, Jóia Rara, A Favorita, A Grande Família, A Diarista e Casos & Acasos, etc) e participou do “De Perto Ninguém é Normal” da GNT. Trabalhou em peças como PRETOPERITAMAR, O Avarento, etc. Integra a Banda MIRIM e realizou com ela os espetáculos: Buda; Sapecado; Felizardo (indicada ao prêmio Femsa de melhor atriz em 2005); O Menino Teresa (ganhando o prêmio Femsa de melhor atriz em 2008); Espoleta (em 2010, ganha o prêmio Femsa de melhor atriz). Também com a Banda Mirim fez os espetáculos Rádio Show, O Fantasma do Som e Festa.
MARCELO ROMAGNOLI / @bandamirim @mar8ceu
Dramaturgo e diretor de teatro, atuando na cidade de Sâo Paulo desde 1994. É formado em Direção Teatral pela ECA/USP e História da Arte pelo Instituto Lorenzo de Médice em Florença-Itália. Recebeu nos últimos anos os mais importantes prêmios do setor. É diretor da Banda Mirim, grupo que estreou em 2018, com sucesso, o musical Buda. Tem seis livros publicados e mais de 30 textos encenados.
MAX SAWAYA / @associacaobuda @instituto.pramana @maxsawaya
Professor de Teologia Budista no Instituto Pramana e mestrando em Ciências da Religião na área de Linguagens da Religião. Graduado em Educação Artística, leciona a disciplina de Arte na Prefeitura Municipal de Campinas, onde mantém um projeto audiovisual com adolescentes.