Aconteceu no período de 16 a 19 de junho no CEBB CM uma vivência presencial com jovens. Essa vivência faz parte de um movimento de educação não-escolar para jovens de 16 a 30 anos (um college em construção), estruturada em três níveis: no nível da mente, articular a percepção de como o mundo está hoje com uma visão mais profunda das sabedorias e da natureza da mente, a partir da visão budista; no nível da energia, reforçar a inserção das pessoas em comunidades significativas e na vida em meio ao bosque, tomando como base a Aldeia CEBB; no nível do corpo, desenvolver caminhos de ação efetiva no mundo através dos “laboratórios vivos”: os projetos e ações coletivas que se movem a partir da experiência do Instituto Caminho do Meio e dos parceiros de sua rede.

Assim, cultivando uma visão ampla, nutrindo-nos com relações significativas e bem viver, e agindo de forma a estimular os pontos de pressão corretos para transformar os sistemas do mundo, pretendemos ajudar os jovens a reencantar sua visão sobre como é possível, mesmo diante das crises sistêmicas em que vivemos, viver uma vida com sentido.

O programa se iniciou às 9h do dia 16 e se encerrou às 12h do dia 19. As manhãs foram dedicadas a estudos e reflexões sobre visão de mundo. No períodos da tarde, práticas com a terra, com as comunidades e com o silêncio. À noite, conversas apreciativas ao redor do fogo.

Assista a conversa do Lama com os jovens presentes: