? Em meio à pandemia global, com várias conflitos acontecendo, democracias seriamente ameaçadas vale à pena parar um pouco, respirar profundamente, ampliar a visão e nos perguntarmos: a Felicidade Interna Bruta pode realmente existir? Temos outros referenciais possíveis para nos inspirar?
Para falar sobre isso e muito mais, o programa RODA DE CONVERSA desta TERÇA vem com o LAMA SAMTEN na companhia de:
LAMA JIGME LHAWANG: Professor, tradutor, terapeuta e mestre de meditação na tradição budista dos himalaias. Especialista em história, lógica, psicologia e filosofia budista/Universidade Dzongsar (Índia) e como tradutor e intérprete da Língua Tibetana no Center for Buddhist Studies of Kathmandu University (Nepal). Diretor da Comunidade Budista Drukpa Brasil e do LIVE TO LOVE Brasil. No Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil para Estudos Avançados da Consciência e Promoção da Saúde é fundador e diretor, sendo instrutor internacional certificado pelo pelo Santa Barbara Institute of Conscioussness Studies em CEB)
HELOÍSA A OLIVEIRA: Fundadora da Bhutan House, artista, fotografa, vídeo-maker, ativista social/meio ambiente, pesquisadora/palestrante de FIB – Felicidade Interna Bruta e Divulgadora da Cultura Butanesa no Brasil. Desde de 1999 tem feito exposições de fotografia no Brasil, Europa, USA e Ásia ( Butão). Desde 2007 tem ido ao Butão acompanhando e apoiando o Dr Stephan Little, ex- diretor do museu Honolulu Museum of Arts (HOMA) criador da exposição internacional Dragon´s Gift-Sacred Arts of Bhutan.
KALINCA SUSIN: Pesquisadora independente e fundadora da iniciativa Talking Happiness, onde atuou em 2014-2015 no Brasil para levar o conhecimento da FIB para escolas, universidades e debates públicos. Obteve mestrado em Ciências Sociais, no qual analisou a Felicidade Interna Bruta do Butão como filosofia e prática de desenvolvimento, aplicada ao Programa de Reabilitação do país. Vive na Itália desde Setembro/2019.