Durante a pandemia foi percebido um aumento dos casos de violência doméstica e contra a mulher. Deste modo, como a Compaixão pode ajudar efetivamente a reduzir esses casos? Que iniciativas e alianças podemos fazer em defesa da mulher?
Pra falar sobre isso e muito mais, estamos recebendo no programa RODA DE CONVERSA #85 desta terça:
MONJA NIRVANA FRANÇA / @associacaobuda @nirvanafranca
Monja Budista há mais de 10 anos, professora de Teologia Budista no Instituto Pramana. Doutoranda em Ciências da Religião pela UMESP onde é integrante do grupo de pesquisa em gênero e religião no Mandrágora Netmal, atuante e palestrante em grupos de combate a violência contra mulher. Graduanda de Teologia pela Metodista. Mestra em Ciência da Religião pela UMESP. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Graduada em Budologia no Institituto Pramana – Instituto de Estudos das Teologias Cristã e Ciências Budista.
VIVIAN DE MOURA DAYRELL / @livetolovebr
Psicóloga no atendimento público às mulheres em situação de violência, possui mestrado em Psicologia da Saúde. Em formação na Terapia Focada na Compaixão, instrutora certificada do Treinamento em Cultivo da Compaixão da Universidade Stanford – EUA. Praticante do budismo tibetano na linhagem Drukpa e atua na coordenação do Programa Amor em Ação da OnG Live To Love, fundada por SS Gyalwang Drukpa.
GUILHERME NASCIMENTO VALADARES / @papodehomem @guilherme.nv
Fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa no Instituto PDH. Membro do Comitê #ElesporElas da ONU Mulheres. Idealizador do documentário “O Silêncio dos Homens”. Professor de equilíbrio emocional certificado pelo Santa Barbara Institute for Consciousness.